pandemia<\/a>, as \u00e1reas do mercado da beleza mostram-se promissoras como forma de supera\u00e7\u00e3o para quem est\u00e1 em busca de op\u00e7\u00f5es para obter mais conhecimento e forma\u00e7\u00e3o nesse segmento. Uma pesquisa da Euromonitor International aponta que o pa\u00eds \u00e9 o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo. De olho nesse fil\u00e3o, o Instituto Ana Hickmann, fundado em 2018 pela empres\u00e1ria e apresentadora Ana Hickmann e pelo executivo Sidney Kalaes, presidente do Grupo Kalaes – holding de franquias multisetoriais -, \u00a0j\u00e1 considerado uma das grandes franquias do setor, d\u00e1 continuidade ao seu processo de expans\u00e3o pelo pa\u00eds. A primeira unidade do Estado chega ao Recife e ser\u00e1 lan\u00e7ada em sistema de soft openning no dia 7 de junho, com a presen\u00e7a da respons\u00e1vel pelo setor Comercial da marca, Erika Joaquim, que vem conhecer as instala\u00e7\u00f5es e dar continuidade ao treinamento da equipe in loco. \u00a0<\/p>\n\n\n\nA franquia recifense est\u00e1 localizada na rua do Hosp\u00edcio, n\u00ba 354-B, centro do Recife, e oferece cursos de Cabeleireiro, Maquiagem, Barbearia, Manicure e Pedicure, Alongamento de Unhas, Unhas Decoradas, Design de Sobrancelhas, Microblading, Embelezamento do Olhar, Gest\u00e3o de Sal\u00e3o, Reflexologia Podal e outros. A rede de escolas profissionalizantes na \u00e1rea da beleza tem uma inovadora proposta pedag\u00f3gica e educacional onde as pessoas t\u00eam a oportunidade de aprender uma nova profiss\u00e3o para garantir independ\u00eancia financeira e resgatar a auto-estima. As aulas s\u00e3o 100% pr\u00e1ticas e os cursos s\u00e3o voltados tanto para iniciantes, como tamb\u00e9m para quem j\u00e1 atua no setor e deseja aprimorar suas t\u00e9cnicas. “Nossa metodologia de ensino \u00e9 pensada especialmente para valorizar e desenvolver os alunos. Promovemos uma mudan\u00e7a de vida onde a proposta \u00e9 fazer com que eles saiam completamente aptos a ingressarem no mercado de trabalho”, enumera a diretora de Marketing da Rede, Isabel Hickmann. Desde a funda\u00e7\u00e3o, o IAH j\u00e1 formou mais de 2 mil alunos.\u00a0\u00a0<\/p>\n\n\n\n
A unidade local disp\u00f5e de 250 metros quadrados de \u00e1rea total, com 3 salas de aulas, recep\u00e7\u00e3o e banheiros com capacidade para atender 700 alunos. O investimento aproximado para a implanta\u00e7\u00e3o \u00e9 de R$ 500 mil e a expectativa de retorno \u00e9 de 18 meses. Nessa fase inicial, ser\u00e3o gerados cerca de 10 empregos diretos e indiretos. As aulas ser\u00e3o ofertadas nos 3 turnos e a previs\u00e3o \u00e9 que sejam iniciadas no dia 10 de julho com turmas reduzidas por conta da pandemia. “Nesse momento estamos selecionando instrutores para atuar na unidade e trabalhando nas inscri\u00e7\u00f5es dos alunos”, aponta a gerente do Instituto Ana Hickmann Recife, Fernanda Cec\u00edlia.<\/p>\n\n\n\n
Com uma estrutura moderna e um apelo visual bastante atrativo cujo projeto arquitet\u00f4nico \u00e9 assinado pela paulista Karina Nunes, o Instituto Ana Hickmann Recife se destaca no mercado por oferecer diferenciais como, por exemplo, ter apenas um aluno por cadeira profissional e ter o Trabalho de Conclus\u00e3o de Curso (TCC) com aprova\u00e7\u00e3o e certifica\u00e7\u00e3o reconhecida em todo o pa\u00eds, demonstrando com isso um maior compromisso com um aprendizado de qualidade. Al\u00e9m disso, com o objetivo de facilitar o acesso aos servi\u00e7os e incrementar o faturamento em cerca de 20% este ano, a rede de escolas acaba de lan\u00e7ar um cart\u00e3o de cr\u00e9dito pr\u00f3prio que permite ao aluno um parcelamento em at\u00e9 24 meses sem juros e at\u00e9 45 dias para o pagamento da primeira parcela. O cart\u00e3o tamb\u00e9m d\u00e1 direito \u00e0 utiliza\u00e7\u00e3o em mais de 200 parceiros da rede com descontos de at\u00e9 60%.<\/p>\n\n\n\n
O IAH tamb\u00e9m \u00e9 engajado em a\u00e7\u00f5es sociais. Al\u00e9m de doa\u00e7\u00f5es mensais a institui\u00e7\u00f5es, a marca promove junto \u00e0s unidades a arrecada\u00e7\u00e3o de alimento n\u00e3o perec\u00edvel e agasalhos, e direciona alunos para serem volunt\u00e1rios em a\u00e7\u00f5es promocionais de beleza desenvolvidas em comunidades carentes. <\/p>\n\n\n\n