Revista Recife

Notícias de Recife para o Mundo

Engenheira Roberta Meneses: Uma Inspiração no Universo da Engenharia

Compartilhe

Cidadã do Recife por sua Dedicação e Realizações

No dia 30 de Agosto, uma data marcante, a engenheira civil e especialista em segurança do trabalho, Roberta Meneses, foi honrada com o prestigioso título de Cidadã do Recife. Esta homenagem foi concedida durante uma cerimônia especial realizada no plenário da Câmara Municipal, e o evento foi promovido pelo vereador Paulo Muniz (SD), com a condução da reunião a cargo do vereador Felipe Alecrim (PSC).

Engenheira Roberta Meneses: Quebrando Barreiras no Mundo da Engenharia

Neste momento memorável, Paulo Muniz enfatizou o papel vital desempenhado por Roberta Meneses na promoção da igualdade de gênero em uma área historicamente dominada por homens: a engenharia. Ele também ressaltou a relevância da engenharia para o desenvolvimento urbano e social, elogiando o comprometimento de Roberta Meneses com projetos significativos, incluindo iniciativas de cunho social na capital.

“Roberta Meneses, desde que assumiu a presidência da Mútua – uma entidade vinculada ao CREA –, tem conduzido trabalhos notáveis, inclusive projetos com impacto social significativo aqui em nossa capital. Hoje, graças a mulheres como Roberta, estamos trilhando um caminho mais inclusivo e democrático. A jornada ainda é longa, mas com figuras como a dela, estamos avançando significativamente”, afirmou o vereador Paulo Muniz.

Engenheira Roberta Meneses: Cidadã do Recife por sua Dedicação e Realizações

Engenheira Roberta Meneses: Compromisso com o Recife e a Mobilidade Urbana

Receber a Medalha e o Título de Cidadã do Recife é visto por Roberta Meneses como uma responsabilidade adicional em sua carreira. Durante a cerimônia, ela também destacou a relação intrínseca entre seu trabalho e questões cruciais que afetam a cidade do Recife, especialmente a mobilidade urbana.

“Este título traz consigo uma responsabilidade ainda maior. Se eu já contribuía para o desenvolvimento de nossa cidade, agora tenho o dever de contribuir de forma ainda mais significativa para o crescimento sustentável do Recife. Temos desafios importantes a enfrentar, como a mobilidade e acessibilidade urbanística. Estamos envolvidos em discussões e diálogos abertos sobre o crescimento da nossa cidade e das cidades vizinhas. Isso envolve um esforço contínuo e multidisciplinar, com todas as áreas da engenharia. Acreditamos que, com esse foco, só podemos crescer de maneira planejada e benéfica para todos”, enfatizou Roberta Meneses.

Reconhecimento pela Comunidade e pela Câmara Municipal

Ao encerrar o evento, o vereador Felipe Alecrim destacou que a nova Cidadã do Recife possui uma trajetória digna do título concedido. Ele lembrou o rigor na concessão de títulos honoríficos, mencionando que cada parlamentar tem um limite restrito de títulos a serem concedidos ao longo de sua legislatura, tornando a honra concedida a Roberta Meneses ainda mais significativa.

“Cada parlamentar, para vocês terem uma ideia, só dispõe de seis títulos para serem entregues em toda a sua legislatura. [A engenheira Roberta Meneses] faz parte desse seleto grupo de escolhidos pelo vereador Paulo Muniz. A Casa te parabeniza e entende que a senhora, além de honrada, é muito merecedora de estar vivendo este momento aqui agora conosco”, concluiu o vereador Felipe Alecrim.

Conclusão:

Neste artigo, destacamos a importante homenagem à engenheira Roberta Meneses, que recebeu o título de Cidadã do Recife em reconhecimento ao seu comprometimento e contribuição notáveis para o desenvolvimento da cidade. Além disso, enfatizamos sua responsabilidade em sua carreira e seu engajamento em questões cruciais para o crescimento sustentável do Recife, como a mobilidade urbana. A cerimônia também foi celebrada pelo vereador Felipe Alecrim como um reconhecimento bem merecido. Roberta Meneses continua a inspirar futuras gerações de engenheiras a seguir seus passos e fazer a diferença em suas comunidades.


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *