Revista Recife

Notícias de Recife para o Mundo

I Festival Gastronômico de São José da Coroa Grande acontece até 26 de setembro, movimentando a economia, o setor de turismo e a gastronomia

Compartilhe

Com a reabertura das atividades e chegada do sol, a cidade realiza, pela primeira vez, um festival desse porte.

Amantes da gastronomia, eis que está (re)aberta a temporada dos festivais. Depois do Comida Di Buteco, é a vez da praiana São José da Coroa Grande receber um evento voltado para a boa mesa. São 20 estabelecimentos dos mais variados estilos participando. Além dos tradicionais restaurantes, beach club, tapiocaria, sorveteria e até pousadas entraram no circuito.

O objetivo é levar as pessoas ao destino, que vivia basicamente, do turismo e sofreu muito os impactos da pandemia. Por isso, “Sanzé” abre as portas para receber turistas e comensais nessa abertura de verão.

Entre os pratos participantes, o “Conchiglione à Ancona” que traz um pouquinho dessa província italiana para o litoral sul de Pernambuco. A combinação massa e camarão enche os olhos e a boca de água.

Já a Lagosta Rendada do José é um prato que, além de lindamente apresentado, combina sabores e aromas como a manteiga de garrafa, ervas frescas, banana comprida e cream cheese. Da estrela – a lagosta – é servida a cauda, com um tuile de queijo coalho.

Ana Claudia Frazão, Claudia Luna e Francisco Jafs com o sec. turismo de Sanzé, Sérgio Aroucha

O Festival Gastronômico de Sanzé, acontece até o dia 26 de setembro em São José da Coroa Grande. O júri técnico que vai avaliar todas essas delícias é formado pelos chefs Ana Claudia Frazão, Claudia Luna e Francisco Jafs.

Tudo acontecerá seguindo as orientações de higiene e segurança contra a Covid-19.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *