“Pac-Man” completa 40 anos e ganha homenagens da NVIDIA e Twitch.

Jogo estará disponível com novidades na plataforma da Twitch a partir de junho, enquanto NVIDIA recriou o original com inteligência artificial.

O jogo “Pac-Man” pode não ter hoje a mesma popularidade de outros tempos, mas sem dúvidas é uma obra com um imenso legado para a indústria dos games. A prova disso é que, hoje, no dia em que o primeiro jogo da série completa 40 anos de seu lançamento, o que não falta são homenagens e lembranças pelo mundo.

NVIDIA, por exemplo, treinou o sistema de inteligência artificial GameGANpara que, em quatro dias, ele fosse capaz de recriar o jogo com base no aprendizado autônomo. A empresa até mesmo divulgou um curto vídeo em seu canal no YouTube mostrando o resultado, que você pode ver abaixo.

GameGAN 40 anos do Pac-Man

Outra empresa gigante também preparou uma homenagem especial para “Pac-Man”. Segundo o The Verge, a Twitch levará o jogo para a plataforma em junho, com todos os labirintos clássicos da versão de 1980. A novidade foi anunciada em parceria entre a Bandai Namco e a Amazon Games.

Além de oferecer a versão clássica do jogo em sua plataforma, a Twitch também dará o Endless Mode, modo no qual até quatro jogadores poderão jogar juntos e disputar o ranking global. Nesse modo, porém, há uma dificuldade especial: você só terá uma vida por fase. Outro modo anunciado é o Studio Mode, que te permite criar e compartilhar labirintos – nos moldes do tão elogiado “Super Mario Maker”. Por último, há o Select Mode, que também pode ser jogado por até quatro pessoas que poderão juntas jogar os labirintos feitos pela comunidade.

Lançado para Arcade no começo dos anos 80, “Pac-Man” se tornou um dos mais importantes e populares jogos de todos os tempos. Com uma mecânica simples, o game desafia o jogador a passar por labirintos coletando esferas e evitando ser pego pelos fantasmas que o perseguem. Cada nova fase intensifica a disputa, já que os fantasmas ficam mais rápidos.

Fonte: B9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *