Revista Recife

Notícias de Recife para o Mundo

Desrespeito nas praias e parques

Compartilhe

Desrespeito na reabertura de praias e parques no Recife

A Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e o Parque da Jaqueira, na Zona Norte, registraram movimento intenso de pessoas neste domingo (21), primeiro final de semana desde que foram liberados para a prática de exercícios físicos. Em ambos os locais, várias pessoas foram vistas sem máscara, desrespeitando o decreto estadual.

Apesar da pandemia de Covid-19, muitas pessoas podiam ser vistas na areia e também tomando banho de mar em Boa Viagem, o que ainda não é permitido, segundo as medidas de flexibilização do isolamento social.

Além da orla do Recife, foram reabertos parques e praias de Olinda e Jaboatão dos Guararapes neste domingo (21). Assim como na capital, não foi autorizado o banho de mar nessas cidades.

Era possível ver famílias com crianças e roupas de banho. Algumas pessoas ficaram sentadas junto aos arrecifes, aproveitando que a maré estava baixa e formava as piscinas naturais.

Havia também pessoas jogando futevôlei na areia, sendo que a prefeitura autorizou apenas atividades individuais, como corridas e caminhadas.

No calçadão, a movimentação também foi intensa. Apesar do começo oficial do inverno, o domingo foi de céu azul e calor na capital pernambucana.

A Ciclofaixa de Turismo e Lazer, montada aos domingos e feriados, também foi retomada e registrou movimento, com famílias e grupos pedalando.

A reabertura tanto das praias quanto dos parques aconteceu no sábado (20), depois de o governo de Pernambuco autorizar os municípios da Região Metropolitana a definir a situação das orlas, fechadas desde 4 de abril por causa da pandemia do novo coronavírus.

No Parque da Jaqueira, a pista de caminhada voltou a registrar movimento de pessoas. Nos parques, os parquinhos infantis continuam fechados e também não é permitido comércio.

Algumas pessoas utilizaram o espaço para caminhar sem utilizar a máscara. Mesmo durante a prática dos exercícios, é necessário utilizar proteção para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) foram vistos conscientizando na orla de Boa Viagem. A prefeitura havia informado que faria conscientização da população sobre a importância de respeitar as regras.

Somente neste domingo (21), a Secretaria de Saúde confirmou 995 casos e 86 mortes por Covid-19 no estado, chegando a um total de 52.113 pacientes e 4.234 óbitos pela doença.

Fonte: Blog do Magno


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *