Revista Recife

Notícias de Recife para o Mundo

Bike e celular para melhorar renda de entregadores em Recife

Compartilhe

O programa “Renda por App” promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Trabalho e Qualificação do Recife (STQ), começou a entregar, na última sexta-feira, kits contendo uma bicicleta, um capacete e um smartphone com plano de dados.

Celular e Bike
Celular e Bike – Divulgação

Bike e celular – A ação é voltada para a geração de renda da população em situação de vulnerabilidade social, com sorteio baseado na loteria federal. O projeto já contemplou 445 recifenses, sendo 221 homens e 234 mulheres.

“Essa ação faz parte do programa Chegando Junto, iniciativa promovida pelo então prefeito Geraldo Julio, que pensou em como o poder municipal pode ajudar as pessoas que precisam de um incremento de renda, sobretudo nesse momento de pandemia. É uma ação aparentemente simples, a entrega de uma bicicleta, mas pode incrementar a renda de tantas famílias”, explicou o prefeito João Campos (PSB).

Bike e celular – Continuidade

De acordo com a secretária de Trabalho e Qualificação do Recife, Adriana Rocha, mais de 50 kits serão entregues neste mês de fevereiro. “A ideia aqui é respeitar um programa que já existia (na gestão anterior). Na atual situação de desemprego, de dificuldades que as pessoas estão passando, é necessário que a ação não seja interrompida. A gente está distribuindo não só bicicletas, como também celulares com pacotes de dados, e acrescentamos no kit alguns itens para que as pessoas possam ter renda por aplicativo, com segurança, nas ruas do Recife”, finalizou a secretária.

Fonte: penoticias.com.br


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *