Revista Recife

Notícias de Recife para o Mundo

Acordo de Cooperação Técnica estabelece parceria entre o Incra e Tamandaré

Compartilhe

O ACT possibilita o acesso de 738 famílias beneficiárias da Reforma Agrária do município a recursos financeiros, o chamado Crédito de Instalação, nas modalidades fomento produtivo, fomento mulher e apoio inicial.

“É fundamental as parcerias com as prefeituras para que seja possível a aplicação dos créditos de instalação. Por meio das secretárias municipais conseguimos viabilizar a elaboração de projetos e assim dar celeridade na aplicação do Programa Nacional de Reforma Agrária, chegando até os assentados”, esclareceu o Superintendente Regional do Incra em Pernambuco, Thiago Angelus.

De acordo com o deputado estadual Romero Sales Filho, um dos articuladores junto ao Incra para que o ACT fosse firmado, cada assentado do município pode receber até R$ 16 mil. Tamandaré abriga, hoje, 11 assentamentos. “Espero que sigamos com a parceira e mais assentamentos sejam beneficiados”, destacou Sales Filho.

A assinatura aconteceu nesta sexta-feira (05), e também contou com a presença do gestor do Serviço de Desenvolvimento do Incra, Frederico Melo, o prefeito Carrapicho e o assessor de Desenvolvimento Econômico de Tamandaré, Rui Monteiro.


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *