Revista Recife

Notícias de Recife para o Mundo

Financiamento para Energia Solar é realidade no mercado e opção por economia a longo prazo

Compartilhe

Boa para o planejamento financeiro pessoal ou da empresa, energia que vem da luz do sol também significa sustentabilidade e aumento do valor do imóvel

Desde 2012, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) permite ao consumidor brasileiro gerar sua própria energia elétrica a partir de fontes renováveis. Com uma longa vida útil, os painéis solares são opções para quem deseja diminuir a conta de luz e preservar o meio ambiente. Com tantas vantagens, pessoas físicas e jurídicas já procuram opções mais sustentáveis e econômicas para a eletricidade e a adesão por este tipo de fonte tem aumentado expressivamente nos últimos anos. Segundo projeções da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), a capacidade instalada de projetos de geração de energia solar fotovoltaica deve crescer 68% em 2021.

FINANCIAMENTO – Foi pensando no público que quer implantar energia solar em residências e empresas, que a Sicredi Recife disponibiliza uma linha de crédito específica para energia solar, com condições e prazos mais justos, em comparação ao mercado.  “O retorno do investimento com a energia solar acontece entre 5 a 8 anos, já que há uma economia expressiva na conta de luz e o equipamento precisa de baixa manutenção”, explica a Gerente de Negócios PJ da Sicredi Recife, Roberta Araújo.

O financiamento da Sicredi Recife contempla o projeto elaborado por uma empresa especializada, como também os equipamentos, placas e acessórios, com taxas acessíveis, pagamentos em até 60 meses, com carência de até 90 dias. “Existe um período de maturação, de até 120 dias, que a cobrança da conta de luz fica na taxa mínima. O associado, enquanto financia, também tem a conta de energia protegida de inflação energética. Após o término do contrato, ele terá todo o equipamento”, comenta Roberta.

Para a especialista, a energia solar é uma opção vantajosa. “Além da economia, os imóveis que possuem energia solar recebem valorização do mercado. Outro benefício da implantação da energia solar é a sua capacidade de renovação e a redução das emissões de gases de efeito estufa, ajudando na preservação do meio ambiente”, finaliza.


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *