Revista Recife

Notícias de Recife para o Mundo

CAAPE inicia vacinação contra a gripe influenza para a advocacia em Pernambuco

Compartilhe

Inicialmente a campanha prioriza as advogadas, advogados, estagiários e estagiárias acima de 60 anos e gestantes 

A Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco – CAAPE, braço assistencial da OAB Pernambuco, inicia, agora na segunda quinzena de maio, a Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza H1N1 (tipo quadrivalente), para as advogadas, advogados, estagiárias e estagiários de Direito inscritos na OAB-PE e adimplentes com a anuidade da instituição. A vacinação é gratuita. No Recife, a campanha acontece nos dias 18 e 19, das 9h às 17h, e nas 25 Subseccionais da OAB-PE no estado, a partir do dia 20 de maio.

No Recife, a vacinação deve ser agendada no site da CAAPE. Para agilizar o atendimento e evitar aglomerações, a vacinação acontecerá no sistema drive thru, na Rua Marquês do Recife, lateral da Sede da OAB-PE/CAAPE, na entrada para pedestres. Os interessados que não forem com veículo também receberão a vacina. Advogadas, advogados, estagiários e estagiárias acima de 60 anos e gestantes são os grupos prioritários da campanha.

O presidente da CAAPE, Fernando Ribeiro Lins, reforça o movimento de arrecadação de alimentos que estará sendo realizado junto a campanha de vacinação. “Para este ano, adquirimos ainda mais doses com o objetivo de alcançar o maior número de colegas. Também faremos a distribuição de álcool gel, máscaras e uma importante campanha de arrecadação de alimentos, por isso pedimos que levem para o local da vacinação 2kg de alimentos não perecíveis que serão doados às instituições que acolhem pessoas carentes, situação essa, que tem se agravado neste período de pandemia”, destaca. Fernando Ribeiro Lins estará presente no ponto de vacinação do Recife como também em diversas Subseccionais. 

No Recife, uma parceria com o Cerpe, laboratório de exames, vai possibilitar aos dependentes das advogadas e advogados se vacinarem com 15% de desconto (o valor da vacina sairá por R$ 85,00). 

Já nas demais localidades, os interessados devem entrar em contato com a Subseccional a que o município está vinculado, para informações sobre a vacinação, mas o calendário já está sendo divulgado, também no site da CAAPE.  

Sobre a CAAPE

A Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco – CAAPE é o braço assistencial da OAB Pernambuco, atendendo as advogadas, advogados, estagiárias e estagiários com inscrição na Ordem. A entidade oferece benefícios em prol da qualidade de vida e bem estar da advocacia pernambucana. E, com a chegada da Covid-19, a CAAPE implementou novas ações e programas, para que o suporte aos advogados e advogadas seja ampliado.


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *