Revista Recife

Notícias de Recife para o Mundo

Sinagoga Kahal Zur promove curso sobre temática judaica

Compartilhe

O Museu Sinagoga Kahal Zur Israel promove nos dias 18, 20, 25 e 27 de maio, das 19h30 às 21h, mais uma edição do curso “Israel – Ontem e Hoje”, desta vez, em função da pandemia, será em formato on-line pela plataforma do zoom. As inscrições já estão abertas e custam R$ 160. As quatro aulas serão ministradas pelo economista e professor de História Judaica, Jáder Tachlitsky, coordenador de Comunicação da Federação Israelita de Pernambuco (Fipe). Ao final, será fornecido certificado de participação para todos os inscritos. Mais informações através do 99365-0129 ou fipe.sec@israelita.org.br.

ONTEM E HOJE – Israel, um nome que abrange múltiplos conceitos. A nação que se forjou na antiguidade; designação da terra prometida a Abraão; pátria do povo que saiu do Egito, herdeiro dos patriarcas bíblicos. Na encruzilhada do avanço dos grandes impérios perpetuou uma nova visão de mundo. Terra da recordação por muitos séculos, renasceu pujante em nossa era. Israel moderno, maior realização do povo judeu. Contemporâneo da maior tragédia desse mesmo povo. Nascido no conflito, tem alcançado grandes realizações nas mais diversas áreas. Israel das grandes polêmicas e dos grandes desafios. Tão minúsculo em tamanho, tão gigantesco em importância. “Precisamos conhecer seu passado para compreender o presente e visualizar o futuro. Neste curso vamos desvendar um pouco da sua história e apreender a sua realidade. Por trás dos mapas, fotos, documentos, conhecer um tanto da alma e do espírito que o definem”, explica Tachlitsky.

SOBRE O FACILITADOR – Jáder Tachlitsky é formado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); é coordenador de Comunicação da Federação Israelita de Pernambuco; professor de história judaica; coordenador de estudos judaicos do Colégio Israelita Moysés Chvarts e coordenador de educação e cultura do Centro Israelita de Pernambuco. Foi representante da comunidade judaica no Conselho Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (CMPPIR). Possui vários cursos de temática judaica no Brasil e em Israel. Foi assessor pedagógico do Arquivo Histórico Judaico do Estado.

SERVIÇO

Sinagoga Kahal Zur

Curso: Israel – Ontem e Hoje

Local: Aplicativo Zoom

Professor: Jáder Tachlitsky

Datas: 18, 20, 25 e 27 de maio, das 19h30 às 21h.

Investimento: R$ 160,00 (pelas quatro aulas)

Será fornecido certificado de participação no curso.

Informações: 99365-0129 | fipe.sec@israelita.org.br


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *