Revista Recife

Notícias de Recife para o Mundo

Idealizadores da Casa Criatura, de Olinda, participam do The Wall, do Caldeirão do Huck

Compartilhe

Isac Filho e Juliana Rabello | Foto: Lucas Leonidas

Dupla busca prêmio para investir em projeto social com foco nas crianças do pré-escolar da rede pública de Olinda

Neste sábado (22 de maio), os arquitetos e designers Isac Filho e Juliana Rabello, idealizadores da Casa Criatura, de Olinda, participam do quadro “The Wall”, do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo. A dupla vai apresentar o trabalho realizado pela Casa Criatura, espaço criativo que desenvolve ações com foco social. Em 2021, a Criatura quer ir além e investir num sonho antigo: fomentar e executar iniciativas na área de jogos educacionais, para beneficiar cerca de 3.500 crianças do pré-escolar da rede pública de Olinda, que foram impedidas de estudar por causa da pandemia da Covid-19. “O propósito deste projeto é colaborar para a construção de modelos e apresentar propostas de baixo custo, que possam ser replicados por qualquer laboratório, centro de ensino ou até mesmo em casa”, revela Isac Filho.

Apresentado por Luciano Huck, o The Wall é um jogo de sorte disputado por duas pessoas, que juntas devem enfrentar uma parede para alcançar o prêmio. Para participar, a dupla deve ter um propósito em comum, seja um projeto social, iniciativa, uma vontade ou até mesmo um sonho. Não importa, o que conta no jogo é a sintonia dos participantes para responder as perguntas e a sorte que terão para acertar nos valores (em real) dispostos na parede.

Casa Criatura – O ano de 2020 foi de reformulações para a Casa Criatura. A Casa, que funcionava como um espaço de coworking e promovia encontros e iniciativas do setor criativo e cultural de Olinda, viu-se impelida a parar suas atividades, por conta das medidas de isolamento social provocadas pela Covid-19. A crise impulsionou a Criatura a trabalhar de uma outra forma com seu laboratório de inovação. A alta demanda por equipamentos de proteção individual levou a Criatura a trabalhar de forma colaborativa, com outras iniciativas, para fabricar máscaras de proteção em acrílico, que foram doadas a profissionais do setor de saúde de Olinda, Caruaru e Recife, além de doações para ONGs do Movimento Sem Terra e às distritais de saúde indígena dos estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba e Amazonas.

Casa Criatura

R. de São Bento, 344 – Carmo, Olinda-PE

Acesse: casacriatura.com

Instagram: @casacriatura

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/casacriatura/

Twitter: @casacriatura


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *