Motéis investem no dia dos namorados
Motéis do Recife preparam pacotes promocionais, serviços personalizados e cardápios especiais para a data com o objetivo de atrair os casais
Com as medidas restritivas, uma alternativa para comemorar o dia dos namorados e que torna a data mais íntima é passar o dia no motel. Atentos à proximidade da data, empresários do segmento começaram a preparar pacotes promocionais, serviços personalizados e cardápios especiais para a data com o objetivo de atrair os casais. De acordo com o diretor da rede de hotéis Eros e Nexos, Carlos Melo, os empreendimentos já estão se preparados para receber os clientes no dia dos namorados. “Aproveitamos a ocasião para lançar nosso novo cardápio e estamos oferecendo a opção da reserva antecipada com direito à pernoite, jantar romântico para dois, decoração exclusiva e café da manhã. Além do nosso pernoite estendido com check-in às 20h e check-out às 14h do dia seguinte”, afirma.
De acordo com a ABMotéis, diferentemente do que se supõe, 71% dos frequentadores assíduos de motéis no Brasil são pessoas em relacionamento estável: casadas, noivas ou namoradas. Por isso, a aposta do mercado é trazer experiências de outros segmentos para dentro dos quartos, como por exemplo o cinema. As redes Eros e Nexos contam com smart tvs de até 65 polegadas conectadas à plataforma de streaming e garantem a distribuição gratuita de pipoca para os clientes. “O nosso objetivo é levar para dentro do hotel todos os serviços de lazer que eram oferecidos em locais públicos, mas de forma privativa e seguindo todos os protocolos de higienização determinados pela Anvisa”, diz o empresário.
O Dia dos Namorados será uma data muito importante para a recuperação do segmento, que sofreu os efeitos das medidas de distanciamento social. Carlos conta que o Eros Hotel irá reinaugurar a suíte Kama Sutra que passou por uma reforma. O quarto conta com dois pavimentos, boate com pole dance, espaço gourmet com churrasqueira, piscina com cascata, teto solar, hidromassagem em área externa e sauna. “O cliente quer sair de casa, mas ainda há o medo do contágio. Por isso, optam por locais que apresentem o menor risco possível e o motel é um deles”. Finaliza Carlos.