Revista Recife

Notícias de Recife para o Mundo

Exposição (IM)PULSO ao vivo e virtual

Compartilhe

Para quem gosta de arte, mas ainda não está saindo de casa, uma opção é partir para o tour  virtual da exposição (IM)PULSO

Exposição (IM)PULSO ao vivo e virtual – Nesses tempos de pandemia, essa modalidade foi usada por espaços ao redor do mundo, a exemplo do Museu do Louvre, em Paris. Aqui por terras recifenses, temos uma nova mostra para conferir. A exposição (IM)PULSO, do artista Gabriel Petribú, está em cartaz na Arte Plural Galeria (APG) e dá visitar pelas redes sociais.  Por meio do Instagram @arte_plural_galeria é possível conferir o impressionismo abstrato que marca o trabalho do artista, com traços únicos e um somatório de cores que explodem ao olhar. Com curadoria de Maria do Carmo Nino, (IM)PULSO expressa o atual momento de transformação do mundo, por meio de telas e objetos.

Exposição ao vivo e virtual – Quem quiser conferir in loco, a galeria abre de segunda à sexta-feira, das 10h às 18h, seguindo um rigoroso protocolo de prevenção à Covid-19. A visitação é gratuita.

Sobro o artista – Gabriel Petribú é recifense e estava sem expor no Recife desde 2017. Estudou desenho e pintura na Accademia di Belle Arti di Firenze, na Itália, conciliando sua vida entre os dois países desde 2005. Com diversas premiações internacionais, entre elas o 2 Prêmio Lorenzo il Magnifico / Mixed Media / XI Florence Biennale / Florença (2017), participou das mostras coletivas da APG, Ressignificados (2020) e Mistérios do Planeta (2019). Também em 2019, expôs Visioni di un Tardigrada; e dois anos antes, na Florence Biennale / Padiglione Spadolini, ambas exposições em Florença (Itália).


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *