Revista Recife

Notícias de Recife para o Mundo

Olha! Recife desbrava bairros e curiosidades do centro da cidade

Compartilhe

Realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, o projeto oferece passeios turísticos gratuitos

Muitas pessoas passam diariamente pelo Centro da Cidade sem saber quem são as pessoas por trás dos nomes de ruas expostos nas sinalizações. E as histórias por trás dos trilhos que resistem no asfalto da cidade? Isso sem contar as mudanças e transformações locais nas últimas décadas. Tudo isso e muito mais será resgatado nos próximos passeios do Olha! Recife. Realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, o projeto de sensibilização turística é gratuito e oferece aos cidadãos e turistas uma forma privilegiada de conhecer a cidade. 

No passeio a pé do próximo domingo (3), os inscritos irão conhecer quem foi o padre Pedro de Souza Tenório. Um dos heróis da Revolução de 1817, ele é o homenageado da Rua Vigário Tenório, no Bairro do Recife. O roteiro, intitulado de Ruas e Personalidades, também vai passar por locais como a Ponte Buarque de Macêdo, Avenida Alfredo Lisboa, Conde da Boa Vista e Dantas Barreto. O ponto de encontro para a saída do passeio é na Praça do Arsenal, às 9h. 

Já o passeio guiado de bicicleta traz o roteiro Trilhos do Recife. Os participantes vão percorrer alguns dos principais cenários da história ferroviária da cidade, saindo também no domingo da Praça do Arsenal, às 9h. Estão no roteiro a antiga Estação do Brum (atual Memorial da Justiça), antigo depósito de bondes da Ferro Carril, Ponte do Limoeiro, Rua do Brum, Rua do Bom Jesus, Avenida Barbosa Lima, antiga Ponte Giratória e Estação das Cinco Pontas, entre outros locais.

Na quarta-feira (6), outra opção de passeio a pé abordará o tema Formação e Transformação do Recife, apontando locais que contam a história da Cidade em seus diversos séculos de existência. A caminhada vai passar pelos bairros do Recife, Santo Antônio, São José e Boa Vista. O grupo tem saída às 14h da Praça do Arsenal. 

Os interessados devem se inscrever pelo site www.olharecife.com.br, a partir das 9h desta sexta-feira (1). O uso de máscara é obrigatório durante todos os passeios.

SERVIÇO

Olha! Recife a pé

Roteiro: Ruas e Personalidades

Data: 03/10 (domingo)

Horário: 9h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

Olha! Recife de bicicleta

Roteiro: Trilhos do Recife

Data: 03/10 (domingo)

Horário: 9h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

Olha! Recife a pé

Roteiro: Formação e Transformação

Data: 06/10 (quarta-feira)

Horário: 14h

Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

Inscrições: www.olharecife.com.br, a partir das 9h, desta sexta-feira


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *