Revista Recife

Notícias de Recife para o Mundo

Com a luz do sol, O Boticário projeta história de força no Marco Zero, no Recife, em homenagem ao Dia do Nordestino

Compartilhe

Instalação artística da marca faz parte de conjunto de iniciativas para celebrar o Dia do Nordestino pode ser conferida até o próximo dia 17

A intervenção poderá ser vista até o próximo dia 17

No último dia 8 de outubro foi comemorado o Dia do Nordestino e, para celebrar a data, o Boticário criou uma série de ações em homenagem às pessoas nascidas e residentes na região, que são motivo de inspiração pela sua força, determinação e otimismo singulares. Foi daí que a marca se guiou para desenvolver a ação especial que revela uma mensagem impactante sobre a força e o vigor que movem o nordestino, por meio da luz do sol – outro ícone do nordeste, com seu brilho e calor característicos, em praticamente todas as épocas do ano.

Representando as tantas histórias de superação e resistência que envolvem nordestinos anônimos e famosos, a intervenção irá trazer e destacar uma frase do pernambucano e embaixador do Boticário no Nordeste, Gil do Vigor, personalidade que mostrou para todo o País, além da sua energia contagiante, sua história de resiliência. “Em todo lugar que eu vou, eu lembro que eu sou nordestino. Eu lembro que eu tenho que ser mais forte que todo mundo, porque a força é a representação de onde eu vim” é a frase dita pelo Gil e que será projetada pelo varal solar.

A composição artística, inspirada nas obras do artista urbano Daku, acontece numa das áreas mais charmosas da capital pernambucana, no boulevard da Avenida Rio Branco, localizado no bairro do Recife Antigo – um dos principais polos turísticos da Cidade – e bem próximo ao Marco Zero. A intervenção poderá ser vista até o próximo dia 17. A instalação é constituída por uma estrutura no formato de varal com letras que, por meio da luz do sol, projetam no asfalto, ao longo da via, a fala do Gil – sendo o melhor horário para visualização das 10h às 15h.

Além da intervenção artística, a marca também traz um minidocumentário especial para reforçar a importância da data, gerar diálogo e notoriedade sobre a beleza de ser nordestino, junto a três artistas que representam muito bem a região. O curta, que está disponível no Youtube e Instagram da marca, conta com depoimentos emocionantes sobre as trajetórias de vida do vigoroso pernambucano Gil do Vigor, do baiano Lázaro Ramos e da maranhense Thaynara OG. Os conteúdos podem ser encontrados ainda nas redes sociais da marca e usando a #aBelezaDeSerNordestino.

“O Boticário aposta tanto no Nordeste porque sabe que a região é extremamente forte e singular. Por isso, nesta data tão especial, não poderíamos deixar de homenagear a todos os nordestinos retratados pela força do seu povo. Queremos que essas histórias retratem toda a força, a alegria, a superação e a garra que são inspiração para todos os brasileiros, mostrando como é lindo ser nordestino”, destaca Jacquline Tobaru, Diretora de Marketing Regional.

A Mynd, especializada em marketing de influência e entretenimento, é a agência que cuida com exclusividade da relação entre Gil Nogueira e marcas. No projeto, foi a responsável por unir o artista com Boticário – marca que tem feat com as ideologias e propósitos do Gil – além de participar do desenho do escopo e definição de estratégia.


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *