Revista Recife

Notícias de Recife para o Mundo

Soul e R&B contemporâneos em “Esboço”, single de estreia de Mariana Rocha

Compartilhe

Música chega às plataformas de streaming hoje (14), com uma atmosfera de sedução, movimento e mistério

A atmosfera de sedução, movimento e mistério do single “Esboço” chega às plataformas de streaming nesta quinta-feira (14). Música de estreia na carreira autoral da cantora, compositora e atriz recifense Mariana Rocha, “Esboço” mostra sua musicalidade influenciada pelo Soul e R&B contemporâneos, contando as sensações diante da fantasia do apaixonamento, no ponto entre o início e o ápice do encontro, onde não existe ainda o concreto, quando há margem para imaginação.

“A ideia da música é provocar nos ouvintes sensações de prazer e fruição. O eixo central da narrativa são reflexões acerca da embriaguez proporcionada pelas substâncias, especialmente aquelas produzidas pelo organismo humano diante da inebriante jornada do flerte, da troca, da investigação. Como consequência da elaboração mental e projeções do romantismo, o indivíduo acaba por descobrir novas facetas do próprio ego. Dá-se início, então, ao ato de paquerar-se, diante da apreciação de suas próprias fantasias”, explica Mariana.

Com apenas 19 anos, Mariana Rocha estreia na sua carreira autoral após uma vivência artística de cinco anos, que começou quando participou do reality show “The Voice Kids”, em 2016. A artista integra a cena da música em Recife através da realização de shows em bares, restaurantes, eventos particulares, comunitários, além de participações em apresentações de artistas como Nena Queiroga, Ayrton Montarroyos e Ivete Sangalo. Mariana aliou-se às artes cênicas em 2018, compondo o elenco do espetáculo de canto cênico promovido pelo Conservatório Pernambucano de Música, com direção de Janete Florêncio, “Fantasia – O Musical”.

Atualmente, a “cantautora” (como se auto denomina) está em fase de produção e lançamento de seus primeiros trabalhos autorais, que vão trazer ainda uma pegada de afrobasilidades, buscando um resgate da ancestralidade e o acolhimento à diversidade.

Ficha Técnica:

Composição: Mariana Rocha
Interpretação: Mariana Rocha
Arranjo: Mariana Rocha, Pedro Borges e Guilherme Almeida
Bateria: Pedro Borges
Guitarra: Guilherme Almeida
Teclado: Guilherme Almeida e Pedro Borges
Baixo: Guilherme Almeida e Pedro Borges
Mixagem: Guilherme Almeida
Masterização: Guilherme Almeida

Serviço:

Lançamento de Esboço, primeiro single de Mariana Rocha
Quinta (14), nas plataformas de streaming


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *