Revista Recife

Notícias de Recife para o Mundo

EMA Festival acontece neste sábado (11) e reúne grandes nomes da música pernambucana

Compartilhe

Além de contar com grandes nomes da música, o EMA se destaca por reunir artistas iniciantes e profissionais no mesmo palco

O 21º Encontro de Músicos e Artistas-  EMA Festival 2021 será apresentado neste sábado (11), às 14h, nas redes sociais e canal do Youtube do evento. Ainda em esquema de live devido a pandemia, os shows foram gravados na Sede do Galo da Madrugada e reuniu grandes nomes da música pernambucana num encontro histórico.

Além de contar com expoentes da cultura local, o EMA se destaca por reunir artistas iniciantes e profissionais no mesmo palco. Este ano, o público vai poder conferir apresentações online de artistas, como: André Rio, Cangaceiros do Cerrado, Kukukaya, Nena Queiroga, Som da Terra, Ed Carlos, Edilza Ayres, Gustavo Travassos, Excesso de Bagagem, Os Caetanos, Maracatu Nação Tupinambá, entre outros.

De acordo com a coordenadora do evento, Eli Nascimento, o festival vem tendo uma boa aceitação pelo público e já integra o calendário de eventos da cidade.  “Realizamos estes encontros há bastante tempo, com o objetivo de reunir os artistas e músicos locais como forma de divulgar, incentivar e oferecer espaço para que artistas e bandas de renome conheçam o trabalho desenvolvido pela nova cena musical pernambucana e possam interagir com ela”, afirma.

O projeto conta com incentivo cultural do Sistema de Incentivo à Cultura (SIC), Fundação de Cultura Cidade do Recife, Secretaria de Cultura e Prefeitura da Cidade do Recife.  Produção de Pita Cavalcanti e Eli Produções e apoio da Layme Comunicação.

EMA- O Encontro de Músicos e Artistas surgiu em 2000 a partir da iniciativa do percussionista Pita Cavalcanti. A partir de um projeto cultural de iniciação musical para crianças e adolescentes da Zona Norte do Recife com o intuito de oferecer o contato com a cultura, arte e educação, através da música.A partir desta atitude, músicos profissionais abraçaram o projeto e deram início aos encontros anuais que acontecem no Alto do Mandu após o carnaval e reúnem vários músicos e artistas. “Além de uma forma de se confraternizarem, os encontros também unem no mesmo palco artistas de renome e os jovens e adolescentes das comunidades.Queremos continuar incentivando esses novos talentos, dando visibilidade aos seus trabalhos e oferecendo o contato entre ele e os músicos profissionais que se destacam em nossa cadeia cultural” explica Eli.

Serviço:

Live 21º Encontro de Músicos e Artistas-  EMA Festival 2021

Data: Sábado- 11 de Dezembro de 2021

Hora: às 14h

Link: www.youtube.com/emafestival


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *