Revista Recife

Notícias de Recife para o Mundo

Bailarino Dielson Pessoa realiza Workshop de Dança Contemporânea no Bairro do Recife

Compartilhe

Curso não exige experiência prévia e acontece nas noites de terça e quinta de maio e junho

Bailarino Dielson Pessoa realiza workshop de dança contemporânea no Recife

“A dança é a linguagem escondida da alma”, já dizia Martha Graham, dançarina e coreógrafa norte-americana, considerada uma das maiores influências da dança moderna. Inspirado nesse pensamento, o bailarino Dielson Pessoa realiza o Workshop de Dança Contemporânea no Museu de Artes Afro-Brasil (Rua Mariz de Barros, 328, Bairro do Recife). As inscrições não exigem experiência anterior e podem ser feitas pelo telefone: (81) 99862.4592. As aulas acontecem nas terças e quintas de maio e junho, das 19h15 às 20h30. O curso custa 120 reais e inicia em 03 de maio.

Dielson, que já viajou o mundo com grandes companhias de dança, como a Companhia Déborah Colker e Ballet Municipal de São Paulo, retornou à sua comunidade, no bairro de Água Fria, zona norte da capital pernambucana, e tem buscar criar uma cena de formação para profissionais e amantes da dança, no Recife. “A ideia de fazer aulas com dançarinos de diferentes níveis de experiência juntos nos dá oportunidade de explorar referências muito diversas, aumentando muito nossas possibilidades de expressão corporal. É sempre uma surpresa muito estimulante”, comenta o bailarino.

Dielson Pessoa

Com 37 anos, o pernambucano vem construindo um respeitável currículo em sua trajetória na dança. Como bailarino, foi convidado para a Companhia de Dança Deborah Colker, com apenas 18 anos, onde ficou de 2002 até 2013 e apresentou-se em grandes palcos do cenário internacional: Uruguai, Chile, Argentina, EUA, Itália, Áustria, França, Inglaterra, Alemanha, Singapura, tendo sido protagonista de espetáculos memoráveis, como Tatyana.

Dielson também teve uma passagem de dois anos pelo Balé da Cidade de São Paulo, pelo qual foi agraciado, em 2007, com o prêmio de melhor bailarino pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Hoje, no Recife, desenvolve seu trabalho por meio de produções de espetáculos solos e com a Cais Cia. de dança, realizando apresentações nos teatros do Brasil. Suas atuais criações são:  O silêncio e o caos/ O Diário das Frutas/ O Carnaval de todo Mundo/ As Mulheres de Abelardo da Hora/Close.

Serviço:

Workshop de Dança Contemporânea, com Dielson Pessoa

Maio e junho, nas terças e quintas, das 19h15 às 20h30

Início: 03 de maio

Onde: Museu Muafro – Museu de Artes Afro-Brasil Rolando Toro (Rua Mariz de Barros 328, Bairro do Recife / Recife Antigo).

Não é necessária experiência prévia.

Mais informações: (81) 99862.4592


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *