Revista Recife

Notícias de Recife para o Mundo

Romero Ferro traz ao Nordeste turnê de encerramento do segundo álbum

Compartilhe

Recife, Fortaleza e João Pessoa recebem o show

A turnê de despedida do segundo álbum do cantor e compositor pernambucano Romero Ferro chega ao Nordeste a partir do dia 30/04 (Fortaleza), 01/05 (Recife) e 05/05 em João Pessoa. Lançado no segundo semestre de 2019, “Ferro” conecta elementos da música tropical brasileira aos timbres dos anos 80 e figura na lista dos melhores discos do ano. Nome de peso da música pop nacional, Romero traz seu ‘pop com sotaque’ após passar com a tour por Curitiba (1º de abril), São Paulo (2 de abril) Rio de Janeiro (23/04) – as próximas paradas depois do Nordeste são Rio de Janeiro (20/05) Teatro Claro e São Paulo (16/06), Blue Note.
Com o artista, estarão Kildare Nascimento (da banda Bule) na bateria, e Benke Ferraz (da banda Boogarins) na guitarra e synths, que o acompanha nos três shows pelo Nordeste. 

O momento se faz especial e marca o retorno efetivo de Romero aos palcos. O show do álbum “Ferro” não foi levado ao público presencialmente da forma planejada por conta da pandemia da Covid-19, que afetou ferrenhamente o setor cultural no mundo. Do cenário independente, o cantor teve que lidar com o cancelamento de 31 shows, incluindo uma turnê na Europa que passaria por Portugal, Alemanha e Espanha. A apresentação de “Ferro” chega ao Recife trazendo hits como “Pra Te Conquistar” (TOP 50 Viral Spotify BR), “Verdadeiro Amor”, “Love Por Você” (feat Luiz Caldas), “Corpo em Brasa” (feat Duda Beat), “Tolerância Zero” (feat MEL e Hiran) e “Quando Ele Perguntar por Mim” (feat Otto).

“Venho pesquisando e na busca constante e incessante de manter-me ativo, entendendo como posso estar conectado ao meu público e à minha arte usando a tecnologia. Durante a pandemia, consegui desenvolver projetos e participar de festivais e ações dentro desse formato on-line”, explica Romero. Esse movimento digital só fortaleceu o trabalho que hoje já bate a casa dos mais de 15 milhões de plays nos streamings.


> Clipe ‘Corpo em Brasa’: 
https://youtu.be/dAiFisIGSaE


TRILOGIA –
 Embora a pandemia não tenha se findado, as vacinas têm proporcionado uma possibilidade de retorno presencial dos espetáculos. É com essa energia de celebração e início de ciclo que Romero se despede de “Ferro” e se prepara para o seu novo trabalho, que levará o nome de “Ouro”, finalizando a trilogia estética e sonora que teve início com “Arsênico” (2016). Os três juntos contam a história de descoberta, aceitação e construção de todo processo artístico e musical do artista, desde que saiu de Garanhuns, interior de Pernambuco, e foi trabalhar como vendedor e caixa de banco para juntar dinheiro e lançar o seu primeiro trabalho.

“Esse show eu cheguei a fazer presencial no fim de 2021 no Rock In Rio Humanorama (RJ), uma versão especial para o Festival Coquetel Molotov (PE), Festival Polifonia no Vivo Rio (RJ), encerramento da SIM São Paulo na Nave Coletiva do Midia Ninja (SP) e no Chá da Anitta (RJ), mas, infelizmente, com o aumento da ômicron, novamente tive os todos os meus shows, incluindo os do Carnaval, cancelados de janeiro a março de 2022. Só agora estamos retomando com muito esforço a agenda e os palcos. Uma mistura de felicidade e um pouco de medo também!”, conclui Romero Ferro.

SERVIÇO
Romero Ferro – Encerramento da turnê “Ferro”
30/04 – Fortaleza / Jam Rock 01/05 – Recife / Casa de show Estelita05/05 – João Pessoa / Empório Café20/05 – Rio de Janeiro / Teatro Claro16/06 – São Paulo / Blue Note 
Informações: (81) 97102.3573

Ingressos:
https://linktr.ee/RomeroFerro


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *