Revista Recife

Notícias de Recife para o Mundo

Sofia Malta lança ‘Sem sela’, seu novo single

Compartilhe

Após estrear seu primeiro single de carreira nas plataformas de música, a cantora e compositora pernambucana Sofia Malta lança, no próximo dia 29 de julho, seu segundo single, “Sem Sela”, distribuído pelo selo Solto no Tempo. Produzido por Luccas Maia, a faixa estará no primeiro EP da artista, ainda em fase de produção.

A exemplo de  “R E S P I R A”, sua música de estreia, o novo single pretende falar da intimidade de Sofia, desta vez em um mergulho ainda mais profundo. A música começa com um cordel, literatura típica de sua terra e desemboca num pop/funk inesperado, fazendo jus aos anos em terra carioca.

“Esse single é mais ainda sobre mim do que a primeira música que lancei. Enquanto R E S P I R A veio de uma necessidade de gritar e colocar para fora muitas frustrações – é curioso que o pontapé inicial tenha sido uma grande frustração – nesta segunda música sou eu falando de mim. Como me vejo diante dos encontros. É uma resposta para o mundo de quem eu sou e de quem faço questão de ser”, define.
 
Liberdade sem sela
Sobre essa intimidade que permeia suas canções, e em sintonia com o tema do novo single, Sofia tem tatuado na pele um centauro que foi inspirado em uma das frases que a inspira em sua jornada na música, uma de suas paixões ao lado do teatro. “Sou forte, como um cavalo novo, com fogo nas patas, correndo em direção ao mar”. “Essa frase de Grace Passô me lembrou esse centauro que de certa forma eu acho que eu sou. Ela fez com que eu escrevesse algumas coisas e ela me move de alguma forma, me representa. Eu acabo me comparando a esse cavalo novo, com fogo nas patas, correndo na direção do que quero”, divaga Sofia.

Trajetória da artista
A recifense Sofia Malta, 27 anos, adotou o sobrenome das mulheres fortes de sua família como nome artístico. Chegou a iniciar os cursos de letras na Universidade Federal de Pernambuco e Psicologia na Unicap. Mas quando refletiu sobre suas verdadeiras paixões, decidiu trancar as duas faculdades e ir estudar teatro no Rio de Janeiro, onde reside desde 2014. Concluiu o curso na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), em 2016 e passou mais dois anos e meio fazendo assistência de direção.

Sua relação com a música começou bem antes, desde criança, mas foi firmada aos 18 anos, quando se inscreveu no The Voice Brasil. Seu vídeo de inscrição na época foi muito acessado, ultrapassando 10 mil visualizações no Youtube, algo expressivo para a época. Entre suas referências musicais estão Rita Lee, Shania Twain, Maria Bethânia, entre outros artistas. Mas sua grande inspiração sempre foi a cantora Marília Mendonça, inclusive em relação ao timbre de voz e atitude.

Como atriz, depois de formada, em 2018, fez Macunaíma – uma rapsódia musical, com direção de Bia Lessa e a Barca dos Corações Partidos. No audiovisual, dois longas-metragens ainda por estrear, mais uma participação especial no primeiro capítulo da novela Um lugar ao Sol. Em 2020, publicou seu primeiro livro de poesias, Pronta pra nascer e segue dando aulas de interpretação particulares. Após se formar atriz, decidiu assumir também a carreira de cantora.

Serviço:
Lançamento do single “Sem sela”, de Sofia Malta

Quando? 29 de julho
Onde? Em todas as plataformas de música
Pre-save: https://bfan.link/sem-sela


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *