Revista Recife

Notícias de Recife para o Mundo

Recife recebe 32º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica

Compartilhe

Recife será a sede do 32º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica (CBCD), que acontece no Recife, de 20 a 24 de abril.

32º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica
32º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica

Oferecer conteúdo diversificado e atualizado na área de dermatologia, além de propor iniciativas de cunho social. Esses são os objetivos do 32º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica (CBCD), que acontece no Recife, de 20 a 24 de abril. Os encontros vão acontecer no Centro de Convenções de Pernambuco (CECON-PE), em Salgadinho – Olinda, e na Santa Casa de Misericórdia do Recife, no bairro de Santo Amaro. O evento, realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), conta com palestrantes renomados nacionais e internacionais, trazendo workshops, painéis, cursos teóricos e práticos. As inscrições estão abertas para médicos e estudantes da área. A estimativa é receber cerca de três mil pessoas no evento, sendo dois mil congressistas e um mil profissionais da indústria farmacêutica.

Promovido pela SBCD desde 1989, o Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica é o único evento científico da especialidade no Brasil. Na edição de 2022, homenageia os dermatologistas Sarita Martins (PE), Emmanuel França (PE) e Denise Steiner (SP). “Depois de dois anos sem realizar o CBCD devido à pandemia da Covid-19, voltamos em 2022 com um Congresso repleto de conteúdo e programação diversificada. O Congresso vai trazer o que há de mais atualizado na área, através de especialistas renomados de todo o Brasil e também nomes internacionais. Debateremos sobre as novas tecnologias, dilemas, desafios e tratamentos promissores”, afirma Emerson Andrade Lima, presidente do 32º CBCD e vice-presidente da SBCD. O Congresso também é comprometido com a solidariedade. Todos os anos são realizados cursos práticos, que permitem a pacientes de baixa renda a chance de realizar procedimentos dermatológicos. Esse ano, serão 82 cursos práticos, número recorde da história de congressos de dermatologia.

O 32º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica (CBCD) será o primeiro grande evento na área de saúde realizado no país, desde 2020, início da pandemia. Com base nas regulamentações oficiais, um Comitê de Biossegurança foi criado para aplicar medidas de proteção à Covid-19. Mais informações e inscrições: https://recife2022.com.br/

Leis mais matérias aqui.


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *