Revista Recife

Notícias de Recife para o Mundo

Saída de Marília do PT deve tumultuar a eleição em PE

Compartilhe

Nos bastidores da política pernambucana, a saída de Marília do PT foi literalmente cultuada.

A deputada pretende concorrer com maioria nas eleições deste ano, mas seu nome desagradou ao PSB e ao núcleo petista ligado a Humberto Costa, inviabilizando seu projeto na Frente Popular.

Marilia Arraes
Marilia Arraes deixa o PT

Incapaz de passar no PT, Marília teve que se filiar a outro partido, que poderia ser o Solidariedade ou o Cívico. A partir daí, ela tem que decidir se vai concorrer a uma cadeira no Senado, onde terá capilares maiores, ou concorrer ao governo de Pernambuco, onde também se sai bem nas pesquisas que fez.

Saída de Marília do PT pode tumultuar as eleições em Pernambuco.

Se decidir concorrer à vaga no Senado, Mariah deve formar uma coalizão com Raquel Leila (PSDB), a candidata a governadora e líder das pesquisas. Essa chapa se tornará muito competitiva e terá a capacidade de atrair eleitores de esquerda que votaram no PSB na última eleição.

Embora sua bagagem esteja pronta para deixar o PT, Marília Arraes pretende continuar defendendo Lula na eleição presidencial, o que garante que ela manterá o apoio de alguns eleitores petistas que ela já conquistou. Não importa para onde ela vá, se ela deixar o PT e seu nome nas pesquisas enfraquecer ainda mais o PSB do estado, ela deve pressionar por uma reorganização do comitê político pernambucano.

ANDERSON: O prefeito Anderson Ferreira, pré-candidato a governador, se une ao ex-presidente do CREA-PE Evandro Alencar em uma estratégia para fortalecer a votação do PL. “O PL tem procurado nomes importantes em todas as regiões do estado, e vi uma foto no Evandro que realmente entende os problemas enfrentados pela população do Sertão do Araipe”, disse Anderson.

Miguel: Dando continuidade à iniciativa deste ano que visa discutir com o governo pernambucano, o prefeito Miguel Coelho (UB) visitou a família Lapa na Mata Norte, que está ativamente envolvida na política de Carpina e Tracunhaém. “O PSB não tem feito nem o básico. O que a gente encontra é esgoto na porta das pessoas, falta de água, desemprego e agora uma escalada da violência”, criticou Miguel em sua passagem pela Mata Norte. Na cidade de João Alfredo, Miguel conseguiu angariar a situação e o apoio da oposição ao colocar na mesma plataforma o prefeito Zé Martins e o ex-prefeito Sebastião Mendes.

Raquel: Para concorrer ao governo pernambucano, a prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB) também tomou uma série de medidas para fortalecer a base de seu partido. Ela anunciou que o ex-prefeito de Caetés Zé da Luz ingressou no PSDB e atuou como deputado federal em seu nome. “Sua força de trabalho ajudará não só o nosso partido, mas a Câmara Federal de Comércio a ser um país melhor”, disse Raque

Fonte: Coluna do Diego Lagedo
Leia mais: O músico pernambucano Marquinhos C. lança neste sábado (12), em todas as plataformas digitais, o seu primeiro CD solo “Toada ao Surdo”.


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *